Afroreggae realiza o 2º Desafio da Paz na Rocinha

FOTO: Afroreggae“25 de Novembro de 2010. O Rio de Janeiro parou. As pessoas disputavam posições em frente aos aparelhos de TVs e Rádios. Um clima de final de copa, não fosse uma singela diferença: o episódio que mobilizava a todos, era inédito…”

No dia 15 de maio, a estrada que era palco (Serra da Misericórdia) reuniu cerca de mais de mil corredores (categorias masculino e feminino)para disputar o Desafio da Paz, uma corrida de 4.850 m, por ladeiras íngremes e muitas vezes estreitas. Moradores da região e de várias outras partes da cidade, empresários, artistas, policiais, e até mesmo  ex-traficantes participaram deste grande desafio. Com a partida sendo realizada no Campo da Ordem – Vila Cruzeiro e a chegada no Campo do Sargento (Rua Canitá) – Complexo do Alemão.

Este ano de 2012 o Desafio da Paz está sendo realizado na comunidade da Rocinha onde antes só se mostrava violência e tráfico, hoje, a comunidade que é conhecida como a maior da América Latina, na Zona Sul do Rio de Janeiro, tornou-se um dos principais palcos de corrida de rua por conta no processo de pacificação que aconteceu no dia 13 de Novembro do Ano passado. Os  2 mil atletas passarão pela Rua Marquês de São Vicente e pela Estrada da Gávea, e chegarão na Via Ápia (comercial estreita, já em São Conrado, onde se localiza a comunidade).

Comentários Facebook

comentários

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top