Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

As crianças, os talentos do Alemão

O Grupo Futuro em Movimento no Arraiá da Paz
O Grupo Futuro em Movimento no Arraiá da Paz

O grupo “Futuro em Movimento” foi fundado em Junho de 2011, com a sua primeira apresentação já marcada para o Arraia da Paz, no qual tiveram uma divulgação muito boa. A partir deste mês as crianças, começaram a ser convidadas para dançarem em aberturas de show e eventos na comunidade.

As crianças moram todas na comunidade do Complexo do Alemão, e suas idades variam em 06 á 13 anos. “A dança veio como uma surpresa para mim, pois além do convite ter sido feito de uma forma bem informal eu também não estava tendo contato com a dança já fazia um bom tempo. Já dancei em grupos de dança na igreja e também em coral do colégio”. Disse Gleydson Alaff, 18 anos morador do Complexo do Alemão, e completou: “Eu só escuto as músicas e crio a coreografia na frente das meninas”.

[saiba]O grupo Futuro em Movimento, vem com o objetivo de mostras para as crianças e aos adultos o tamanho do talento delas. “O mundo é grande e o meu maior desejo é que elas conheçam cada pedacinho dele e que o mundo conheça um pedacinho delas”.  Disse Alaffy

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

Veja também

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]