As primeiras UPPs do Alemão

Enquanto Niterói, na Região Metropolitana, aguarda a instalação de uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), o Exército anunciou nesta quinta-feira que as primeiras UPPs no Complexo do Alemão serão inauguradas nos dias 28 e 29 de março. De acordo com o telejornal RJTV, da TV Globo, elas ficarão nas favelas da Fazendinha e da Nova Brasília. Ainda de acordo com o RJTV, o Exército anunciou ainda que até o fim de abril todo o Complexo do Alemão estará ocupado pela Polícia Pacificadora. Entre maio e junho será a vez das favelas da Penha. De acordo com o site do Ministério da Defesa, será 2.200 homens espalhados pelas oito UPPs da região.

O Morro do Adeus – que hoje não está na região pacificada – passará a fazer parte da área de cobertura das UPPs. Em setembro do ano passado, a comunidade chegou ter o policiamento reforçado após a invasão de traficantes, que trocaram tiros com militares do Exército. Na mesma semana, o comando da Força de Pacificação divulgou um vídeo que, segundo militares, comprovava a presença do tráfico, mesmo na área ocupada. As imagens mostravam o funcionamento de um suposto ponto de vendas de drogas na Vila Cruzeiro.

Os complexos do Alemão e da Penha estão ocupados desde novembro de 2010 pelas Forças de Pacificação. Em janeiro deste ano, durante a inauguração das UPPs da Chácara do Céu e do Vidigal, o governador Sérgio Cabral afirmou que até o fim do primeiro semestre, a Rocinha e a região do Alemão e da Penha ganhariam suas unidades da Polícia Pacificadora.

Via: http://br.noticias.yahoo.com

Comentários Facebook

comentários

Autor

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top