Campanha arrecada Material Escolar para crianças do Alemão

Meta é superar as doações do ano passado e colaborar com a formação de mais crianças

O G.A.S (Grupo Alemão Solidário) realiza diversas campanhas para ajudar a comunidade e neste começo de ano não está diferente. A campanha Volta às Aulas, que está na sua 10° edição, tem o objetivo ajudar 180 crianças, superando as 150 do ano anterior.

O plano é montar kits com os materiais básicos para que os alunos aproveitem da melhor maneira o ano letivo. Cada kit contém: Mochila, 3 cadernos universitários, régua e cola, uma caixa de lápis de cor, canetinhas, 1 estojo com 2 lápis, canetas, 2 apontadores e 2 borrachas.

O grupo, que possuiu uma equipe fixa composta por Mayse Freitas, Ana Laura Pazó, Ana Maria e Mariza Fátima acredita que a educação é algo que não pode ser tirado de ninguém e, por isso, considera muito importante incentivar a juventude da comunidade no retorno à escola.  

“Temos também voluntários que fazem parte de todas as campanhas, no sol ou na chuva, a Chelen Conrado, Roberta Souza, Mariluce Mariá, Vilma Ribeiro e minha neta Maria Rita ( Por causa dela tudo começou)” – Mayse, fundadora do G.A.S, conta que todas são moradoras do Alemão e que também conta com o apoio de diversos apoiadores.

“Temos apoiadores de fora da comunidade, como O Centro Espírita Guia Arthur em Vila Isabel, o Grupo Solidariedade, e mais de 80 padrinhos espalhados por todo o RJ e até fora do país! Alguns padrinhos e madrinhas são tão atuantes que viraram um Núcleo do GAS, pois pedem 20 crianças ou mais e se responsabilizam de conseguir padrinhos para todas. Eles mesmos recolhem e nos entregam, como uma corrente do bem”.

Os Kits serão entregues no dia 17 de fevereiro e para apadrinhar uma criança é necessário entrar em contato com o GAS, pelos telefones 98888-1452 (Mayse Freitas), ou 995472382 (Laura Pazó), até dia 15/02.

Comentários Facebook

comentários

Related posts

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top