“A gente acha que nunca vai acontecer com a nossa família, mas já estou buscando um lugar para ficar antes que caia em cima da minha”

Moradores da comunidade das Palmeiras, no Complexo do Alemão, pedem atenção para uma casa que ameaça desabar, causando risco à vida de uma família com quatro criança e diversas outras moradias ao entorno. O motivo da urgência é um grande barranco na Rua Augusto Borborema, que pode ceder durante as chuvas.

“No sábado caiu uma coluna. Eu tinha acabado de chegar no mercado e percebi que uma parte tinha desabado e fiquei desesperada. E se caísse na minha casa? Ia desabar tudo, levar todas as casas. Cada vez que chove o barranco vem descendo e a gente fica aqui com medo da lama levar todas as casas da rua” – desabada Edméia Carvalho Andrade, que teme pelos filhos de 7, 4 e as gêmeas de 2 anos.

Um triplex no topo do barranco assusta moradores da palmeiras, no Alemão. Foto: Morador/Voz das Comunidades

A dona de casa também conta que ligou para a Defesa Civil e recebeu um prazo de até duas semanas para a chegada de um técnico e a realização de uma vistoria no local, mas de acordo com Edméia, o barranco pode cair a qualquer momento. “Eu até ficava em casa, mas agora tenho medo. A gente acha que nunca vai acontecer com a nossa família, mas já estou buscando um lugar para ficar antes que caia em cima da minha”.

Além da vistoria, quem vive no local pede que a prefeitura inicie com urgência obras na região, já que outras partes do Beco da Convenção também estão em situações de risco. “Tem que fazer obras aqui! Não adianta só interditar. Precisa dar um jeito para as pessoas que não tem pra onde ir e nem como montar casa em outro lugar. Ninguém fica aqui por querer!”

Até o fim da publicação, a Defesa Civil não retornou o contato do Voz das Comunidades com mais informações sobre a solicitação de vistoria.

Comentários Facebook

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

* Please arrange the below number in decreasing order