Cerca de 100 pipas vão iluminar o céu durante a noite de sábado, no Teleférico do Alemão

Amanhã (11), às 17h, acontece a intervenção Pipas Pela Paz, no Teleférico do Alemão, próximo a Casa Brota, onde cerca de 100 Pipas cheias de led irão ocupar o céu do Complexo do Alemão. Essa iniciativa é do Projeto Pipas Lab de Claudia Bernett, que transmite para as crianças arte, tecnologia e princípios básicos de eletrônica por meio das Pipas.

“O Pipas Labs tem muito interesse no Brasil por conta do relacionamento com tecnologia e a quantidade de pessoas nas comunidades que seguem a cultura de soltar pipas. É um tipo de brincadeira que todo mundo participa e é algo mágico e muito lindo.” – disse Claudia, que completa justificando o motivo de ter escolhido o Alemão para a ação. “Já trabalho aqui em parceria com alguns amigos que eu vejo que lutam todos os dias para o melhor da comunidade. O CPX é um lugar perfeito para articular qualquer ação, pois tem muita gente criativa e de energia boa”.

O led e a bateria são bem leves e são acoplados na parte de cima da pipa, como se a pipa estivesse escrevendo como um lápis no céu. O objetivo da ação é deixar um simbolo de esperança e paz.

Comentários Facebook

comentários

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top