CineCarioca do Complexo do Alemão bate recorde de público

Além do preço mais baixo, o cinema – inaugurado em 2010 – é de fácil acesso para os moradores da comunidade. FOTO: Renato Moura

Além do preço mais baixo, o cinema – inaugurado em 2010 – é de fácil acesso para os moradores da comunidade. FOTO: Renato Moura

Ir ao cinema para assistir aos últimos lançamentos da sétima arte virou rotina na vida dos moradores do Complexo do Alemão, que teve o processo de pacificação concluído na terça-feira (28). Na Nova Brasília, o CineCarioca 3-D levou a magia do cinema para cerca de 74 mil espectadores em seu primeiro ano de funcionamento, em 2011, e em julho registrou a maior frequência de um cinema brasileiro: 83% de ocupação.

– As comunidades do complexo estão integradas com a sociedade. Temos agora no Alemão um cinema 3-D, que é o mais frequentado do Brasil, com uma grande bilheteria. Isso tudo por conta da paz – afirmou o governador Sérgio Cabral.

A sala de projeção da Prefeitura do Rio – que realiza sessões para estudantes de escolas públicas estaduais e municipais – vendeu 10.700 ingressos apenas em julho deste ano, estabelecendo um recorde. O preço acessível, que custa R$ 8 a inteira, os equipamentos de última geração e a pacificação são alguns dos segredos do sucesso. Nos próximos anos, mais comunidades com Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) receberão cinemas populares.

– Além do preço mais baixo, o cinema – inaugurado em 2010 – é de fácil acesso para os moradores da comunidade. A tendência é aumentar ainda mais o número de espectadores. E isso se deve principalmente à pacificação. E está nos nossos planos criar outros cinemas nesse modelo em outras comunidades – explicou o diretor-presidente da RioFilme, Sérgio Sá Leitão.

Comentários Facebook

comentários

Autor

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top