Circulando – Diálogo e Comunicação na Favela. POR DIREITOS!

O evento Circulando – Diálogo e Comunicação na Favela chega a sua nona edição e está de volta com mais força para compartilhar coletivamente um dia inteiro de produções artísticas, culturais e de comunicação nas ruas do Morro do Alemão. Uma total diversidade de linguagens dialógicas conectadas no tema dos Direitos Humanos serão expostas nas paredes de casas, em letras e melodias das canções cantadas por convidados e artistas locais, no cordel, no graffiti, nas fotografias. Enfim, uma mistura poética que conversa diretamente com a realidade do lugar, que provoca integração na cidade a partir do agir social, cultural e mobilizador.

Tudo acontece simultaneamente em espaços cuidadosamente reservados para receber cada ação. O Complexo do Alemão receberá neste dia uma remessa forte de cores e brilhos especiais das mãos de verdadeiros militantes da arte e do fazer juntos. A poesia se misturará com o repente e as rimas improvisadas do Rap. Será mais um momento co-criativo pensado pelo Instituto Raízes em Movimento, desenvolvido em parceria com atores locais e voluntários, capaz de reunir saberes múltiplos em prol do desenvolvimento participativo.

Será também um momento oportuno para o encerramento do projeto Adubando Raízes Locais, que tem o patrocínio da Petrobras e preparou um importante cronograma de atividades para este dia. Além de um cardápio de oficinas e debates, será realizada uma feira de artigos artesanais com produtores (as) participantes do projeto. Não faltarão opções para lazer, entretenimento, conhecimento e troca de ideias.

Seleta equipe musical que se apresentará nesta edição do Circulando. Este time, agora, será reforçado com a participação de FILIPE RET. É mais uma forte representação do Rap Carioca compondo com o evento.

Data: 09 de Novembro de 2013
Local: Avenida Central, 68 (concentração)
Complexo do Alemão
Horário: das 9h às 23h

Comentários Facebook

comentários

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top