Competição de futebol mirim que levará finalistas para disputa no campo do Barcelona

Neste final de semana, a bola vai rolar para a “I COPA BIG COLA”, competição mirim de futebol que levará as duas equipes melhores colocadas para disputar a final no campo de treinamento do F.C. Barcelona, na Espanha. O torneio, promovido pela AJEBRAS, com apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer do Rio de Janeiro, reunirá 96 equipes compostas por meninos entre 8 e 10 anos, não federados, residentes no estado e matriculados em instituições de ensino da rede pública.

-Torneios como esse são fundamentais para difundir o esporte nas comunidades menos favorecidas de nossa cidade. Esta viagem para a Europa proporciona aprendizado, experiência cultural e contato com outros costumes a estas crianças que participam da competição e sonham em serem futuros atletas. – disse Romário Galvão, secretário municipal de Esportes e Lazer.

Os primeiros jogos serão disputados neste sábado, dia 8 de dezembro, no Largo do Canitar, no Complexo do Alemão, e no domingo, dia 9, na Praça do IAPI, em Padre Miguel. “A competição visa despertar nas crianças o hábito da prática esportiva, o trabalho em equipe, bem como o espírito competitivo, contribuindo assim, para o convívio sócio-desportivo. A AJEBRAS é parceira regional do F.C. Barcelona e vamos levar os meninos para conhecer de perto como é realizado o trabalho no melhor time de futebol do mundo”, conta Paola Awata, gerente de marketing da AJEBRAS.

As partidas acontecerão aos sábados e domingos, em campos de 25m x 15m, com duração de dois tempos de 15 minutos cada, respeitando um intervalo de cinco minutos. A modalidade será arbitrada por árbitros oficiais, seguindo as regras da C.B.F.S., ressalvados os ajustes constantes no regulamento. Além das disputas das partidas principais, durante os dias de jogos serão realizados campeonatos de embaixadinhas, quiz sobre futebol e brincadeiras com as torcidas.

Serão premiadas as quatro primeiras equipes colocadas. As duas equipes finalistas ganharão viagem para Barcelona no período de sete dias com todas as despesas pagas e treinamento com especialistas do F.C. Barcelona, além de medalha, troféu e KIT de brindes. A equipe terceira colocada ganhará medalha, troféu e KIT com brindes. A quarta colocada receberá KIT com brindes. A comissão organizadora também irá premiar o artilheiro da competição e o goleiro menos vazados na fase classificatória e na semifinal.

Comentários Facebook

comentários

Autor

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top