Complexo da Penha ganhará duas salas de Cine Carioca

POR: Tiago Bastos

O novo cinema do  será bem maior que o de Nova Brasília no Complexo do Alemão , que tem apenas 90 lugares. Terá duas salas equipadas com tecnologia digital , uma delas com projeção 3D , que somam 222 lugares. Ele ficará na Praça São Lucas, onde há também um núcleo do AfroReggae, próximo ao Largo da Penha. As obras começam mês que vem e o investimento previsto é de R$ 4 milhões.

A ideia de construir outras salas na Vila Cruzeiro  tem a ver com o sucesso do cinema que já funciona em Nova Brasília. Desde a inauguração, em 2010, mais de 140 filmes foram exibidos para um público de aproximadamente 181 mil pessoas. “Vingadores”, em 3D, foi o mais visto, com a venda de 6.785 ingressos, seguido por “Rio”, com 5.783. A taxa de ocupação chegou a 53%, maior que a média dos cinemas da cidade, que é de 35%.

A expansão da rede CineCarioca, que só funciona em comunidades incluídas no programa Morar Carioca, da Secretaria municipal de Habitação, inclui a implantação de unidades na Pedreira, em Acari; Campinho, em Madureira; Joaquim de Queiroz, também no Complexo do Alemão, e Colônia Juliano Moreira, que tem seu projeto assinado pelo arquiteto Oscar Niemeyer.

 

Comentários Facebook

comentários

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top