Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Complexo da Penha ganhará duas salas de Cine Carioca

POR: Tiago Bastos

O novo cinema do  será bem maior que o de Nova Brasília no Complexo do Alemão , que tem apenas 90 lugares. Terá duas salas equipadas com tecnologia digital , uma delas com projeção 3D , que somam 222 lugares. Ele ficará na Praça São Lucas, onde há também um núcleo do AfroReggae, próximo ao Largo da Penha. As obras começam mês que vem e o investimento previsto é de R$ 4 milhões.

A ideia de construir outras salas na Vila Cruzeiro  tem a ver com o sucesso do cinema que já funciona em Nova Brasília. Desde a inauguração, em 2010, mais de 140 filmes foram exibidos para um público de aproximadamente 181 mil pessoas. “Vingadores”, em 3D, foi o mais visto, com a venda de 6.785 ingressos, seguido por “Rio”, com 5.783. A taxa de ocupação chegou a 53%, maior que a média dos cinemas da cidade, que é de 35%.

A expansão da rede CineCarioca, que só funciona em comunidades incluídas no programa Morar Carioca, da Secretaria municipal de Habitação, inclui a implantação de unidades na Pedreira, em Acari; Campinho, em Madureira; Joaquim de Queiroz, também no Complexo do Alemão, e Colônia Juliano Moreira, que tem seu projeto assinado pelo arquiteto Oscar Niemeyer.

 

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]