Complexo do Alemão é bola da vez

Maior conjunto de favelas do Rio de Janeiro é a nova estrela do horário nobre

Maior conjunto de favelas do Rio de Janeiro é a nova estrela do horário nobre

Sai Avenida Brasil, entra o Complexo do Alemão. A partir de hoje, o maior conjunto de favelas do Rio de Janeiro é a nova estrela do horário nobre. O primeiro capítulo de “Salve Jorge” reviverá a retomada da comunidade por forças militares.

Com imagens ficcionais e reais, cedidas pelo jornalismo da TV Globo, a novela começa com Morena (Nanda Costa) e seu filho Júnior (Luiz Felipe Mello) tentando escapar de um tiroteio na fase pré-ocupação. Em seguida, Théo (Rodrigo Lombardi), o capitão da cavalaria, comanda a entrada dos agentes no morro. “É incrível vestir farda. Como não servi ao Exército, as cenas são difíceis. Tive de aprender a postura deles, a atirar”, conta Rodrigo Lombardi, intérprete do herói da trama de Gloria Perez.

Fiel/A gravação foi feita em vários dias e locações diferentes, com mais de 300 figurantes: em Quintino, na Vila Militar de Deodoro e quando o exército ainda estava lá no Alemão. E, a pedido da autora, foram incluídas imagens reais dos bandidos fugindo da Vila Cruzeiro para o Alemão.

“Descrevi as imagens da ocupação”, explica Gloria, que foi tocada pela pacificação: “Eu me emocionei com o resgate de uma parcela da população que vivia amedrontada, sob o domínio de leis paralelas, e quis dar visibilidade a ela. Por isso, situei a trama nesse universo”.
Para essa empreitada, ela tem como parceiro um diretor fascinado pelo que viu. “O Alemão tem uma das paisagens mais lindas do Rio”, diz Marcos Schechtman.

Via: http://www.redebomdia.com.br/noticia/detalhe/36032/Complexo+do+Alemao+e+bola+da+vez+

Comentários Facebook

comentários

Autor

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top