Complexo do Alemão recebe Fórum da UPP Social nesta sexta

Na próxima sexta-feira (31), o Fórum da UPP Social chega ao Complexo do Alemão, no dia seguinte à inauguração da 4ª UPP no local – nas comunidades do Morro do Alemão e Pedra do Sapo. O programa da prefeitura, coordenado pelo Instituto Pereira Passos (IPP), realiza o encontro, marcando uma das oportunidades que os moradores têm para debater, em parceria com seus representantes, soluções e melhorias na prestação de serviços na localidade, junto ao governo municipal.

No evento, o coordenador da UPP Social e presidente do IPP, Ricardo Henriques, apresentará aos moradores os gestores e agentes de campo responsáveis pela conexão entre as demandas locais e os representantes da prefeitura, de ONGs e empresas interessadas no desenvolvimento do Complexo do Alemão. Vale lembrar que a pré-implantação da UPP Social no local já vem ocorrendo desde março, através da escuta forte entre os gestores e a comunidade, em constantes diálogos com lideranças, ouvindo reivindicações dos moradores, em encontros com os responsáveis por serviços públicos locais e apresentando o programa no território.

O Complexo do Alemão – que já conta com Unidades de Polícia Pacificadora nas comunidades da Fazendinha, Nova Brasília e nos Morros do Adeus e Baiana – se destaca por iniciativas e atividades culturais como o Foto Clube Alemão e a Praça do Conhecimento, que chega a receber até 250 moradores por dia, interessados em atividades sócio-educativas.

A UPP Social comanda esforços de vários órgãos da prefeitura, promovendo parcerias com instituições do governo estadual e federal, o setor privado e a sociedade civil, para melhorar e expandir a oferta de serviços públicos nas áreas pacificadas. Para isso, conta com uma equipe de gestão e agentes de campo atuando diretamente nos territórios pacificados, produzindo informações detalhadas sobre cada área de UPP, estabelecendo vias de diálogo entre moradores, lideranças e gestores públicos, mobilizando as instituições capazes de suprir as demandas de cada comunidade e apoiando a execução das ações previstas.

Serviço
Fórum UPP Social
31 de maio, sexta-feira, às 9h30
Praça do Terço, s/nº, Nova Brasília: quadra atrás da Praça do Conhecimento.

Comentários Facebook

comentários

Autor

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top