Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Confusão fecha última noite de carnaval no Complexo do Alemão

Foto: Betinho Casas Novas
Foto: Betinho Casas Novas

A confusão foi na praça 24 de outubro, em Inhaúma Zona Norte do Rio no final do evento

 

Uma confusão entre Pms e Foliões fechou a última noite de carnaval da Praça de Inhaúma, no Alemão, na noite desta última terça feira (09). Segundo informações de moradores, a confusão deu início após policiais militares pedirem o desligamento dos sons que ainda estavam altos mesmo após o termino do evento.
Pedras e garrafas foram arremessadas durante a confusão deixando pelo chão, garrafas quebradas e pés de sandálias perdidas.
“Ia ter sábado e domingo de festa de novo, mas duvido ter depois desta noite. Lamentável. Muitas crianças machucadas e perdidas depois das bombas…” contou a nossa equipe uma barraqueira de lanches, que preferiu não se identificar. Bombas foram arremessadas para dispersar a confusão e, segundo os comerciantes, duas crianças ficaram feridas por estilhaços de bombas. Perguntadas sobre esse ocorrido a PM não respondeu. Segundo a PM, dois policiais do 3º BPM ficaram feridos e não tiveram lesões graves.

Leia a íntegra da nota da corporação:

“Na madrugada desta quarta-feira (10/02) policiais do 3° BPM (Méier) foram acionados para um evento que estava com som alto após o horário permitido, em Inhaúma, no local os policiais relataram que foram recebidos a garrafadas, pedradas e tiros dos participantes da festa. Um policial foi ferido superficialmente na mão e o outro no braço. A viatura que os policiais utilizavam também foi danificada”.

Nossos repórteres fotográficos Renato Moura e Betinho Casas Novas fizeram imagens exclusivas do confronto entre Pms e os foliões.

Confira a seguir:

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]