Cozinheiros de Comunidades são protagonistas no Circuito Gastronômico de Favelas

A gastronomia e os cozinheiros das comunidades são os protagonistas do Circuito Gastronômico de Favelas. O projeto tem como objetivo mostrar a potência da culinária das comunidades, respeitando suas culturas e verificando a demanda de aprimoramento.

O Complexo do Alemão recebe o evento no dia 18 de novembro e os cozinheiros apresentarão seus pratos para os visitantes na Rua Engenheiro Manoel Segurado – Morro do Adeus, a partir das 12h. No Andaraí, o projeto acontece dia 25, na Rua Geribá. Além da degustação, haverá shows com o Samba da Vera – roda de samba da comunidade mineira de Alto Vera Cruz, artistas convidados e talentos das próprias comunidades, oficinas, palestras e atividades lúdicas para as crianças.

A festa de encerramento acontece dia 01 de dezembro, no Terreirão do Samba, com a entrada a partir de R$ 2,50 (meia), reunindo todos os participantes do evento em uma grande confraternização. A opção de meia entrada inclui doação de 1kg de alimento não perecível ou brinquedo que serão doados às comunidades participantes.

Comentários Facebook

comentários

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top