Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Desastres causados pela chuva no Rio afetam moradores do Complexo do Alemão

11/12/13 – Um dia marcado pelas enchentes e desastres causados pela chuva no Rio de Janeiro

O estado do Rio de Janeiro se encontra em péssimas condições devido as fortes chuvas. Rios transbordando, casas sendo alagadas, moradores saindo desesperados de suas residências devido aos riscos de desabamento, e também devido as sirenes da defesa civil que não param de tocar, pessoas ilhadas nas ruas alegando que todo esse caos acontecerá devido a falta de saneamento básico e exigindo seus direitos como cidadãos. A situação realmente está crítica.

Moradores estão usando as redes sociais para mostrar imagens dos pontos de alagamentos. Alguns apelando para serem resgatados por bombeiros, outros mostrando a indignação pelo dinheiro gasto nas obras, sem resolução alguma.

Para quem mora nas partes altas do Complexo do alemão as obras inacabadas, os buracos nas ruas e os perigos de deslizamentos constantes preocupam. Alguns moradores alegam ter se saído de suas casas até os pontos de apoio para se abrigar, e se depararam com eles fechados, gerando muitas reclamações e preocupações; Além disso, alguns acessos a comunidade estão totalmente prejudicados tornando impossível qualquer tipo de deslocamento.

Barranco desaba no Morro do Adeus e deixa dezenas de famílias em áreas de risco - Foto: Renato Moura
Barranco desaba no Morro do Adeus e deixa dezenas de famílias em áreas de risco – Foto: Renato Moura

Colaboração: Stepp Leone

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]