Documentário sobre histórias vividas no transporte público será exibido no Complexo do Alemão

Exibição de ‘Trajetos – O Filme’ faz parte do evento ‘Circulando’, do próximo sábado

O documentário Trajetos – O Filme, será exibido no próximo sábado, 09 de dezembro, no Instituto Raízes em Movimento, no Complexo do Alemão, zona norte. A produção é de autoria do Canal Plá, e mostra as relações humanas e afetivas que acontecem em meios de transportes. A mostra compõe a programação do evento Circulando – Diálogo e Comunicação na Favela, e tem início para às 10 horas. Outras intervenções artísticas acontecerão no dia.

O projeto inicialmente foi divulgado em forma de websérie no canal do coletivo no youtube. Desta vez, em formato de longa, conta com cenas inéditas. Para compor a rotina do roteiro, as filmagens aconteceram dentro de ônibus, trem, barca e também um percurso de bicicleta. Todas dentro da metrópole do Rio de Janeiro. A partir de uma postagem no facebook, foram escolhidos 6 episódios para compor a história.

O jornalista e diretor do documentário, José Alsanne, comenta que o discurso a ser observado na tela não é apenas sobre mobilidade urbana, mas também sobre as histórias de quem enfrenta diariamente essa realidade.

“Filmar dentro de ônibus pelas cidades é uma ideia que queremos executar desde 2015, logo quando o Canal surgiu. Mais do que falar sobre mobilidade urbana e suas deficiências, buscamos apresentar as histórias afetivas que existem”, completou.

 Trajetos – O Filme

Evento Circulando – Diálogo e Comunicação na Favela

Data: 09 de dezembro

Horário: 10h

Valor: 0800, Grátis

Endereço: Av. Central, 68 – Complexo do Alemão.

Classificação: Livre

 

Comentários Facebook

comentários

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top