Emprega Rio: Feira de Empregos na Complexo do Alemão

No dia 06 de Outubro será realizada, na quadra Vila Olímpica do Complexo do Alemão, a 47ª edição da feira de empregos Emprega Rio. A Feira de empregos vai levar o empregador para perto do grande público, entre as quais CIEE, Casa & Vídeo, Coletivo Coca-Cola, Acesse, Personal Service, DSRH, ManPower, B3 Service entre outras. Serão oportunidades de emprego, estágio, menor aprendiz e vagas para pessoas com deficiência.

 

“O emprego é um grande valor para a maioria das pessoas, porque confere cidadania e permite que ela atue de forma efetiva na economia. Sabemos a dificuldade econômica que estamos vivendo e sabemos, também, que existem empresas que ainda estão aumentando seu quadro de funcionários e é para isso que o projeto existe, para encontrar oportunidades e levá-las até a população que precisa desse atendimento. Acreditamos que este trabalho tem mudado a vida de muita a vida de muitas pessoas e também auxilia a diminuir o impacto vivemos com essa crise”, diz Felippe Marques, presidente do Grupo Essência Cultural e idealizador da feira.

 

Para essa edição da feira contamos com a presença das vagas de emprego para os jogos olímpicos, durante o evento os participantes poderão conhecer as vagas disponíveis para as Olímpiadas do Rio

 

“No ano de 2015 faremos mais 10 edições do nosso evento. Será um ano de multiplicar a experiência e gerar oportunidades. Mesmo com todas as dificuldades encontradas existem vagas abertas e empresas que precisam contratar, isso nos dá mais força para auxiliarmos os atendidos por nosso projeto”.

 

A primeira edição da feira foi realizada em 2012 e desde então já foram realizados eventos em comunidades e bairros cariocas, entre os quais: Mangueira, Jacarezinho, Complexo do Alemão, Rocinha, Cidade de Deus, Tijuca, Vidigal, Rio das Pedras, Manguinhos, Barra da Tijuca, Caxias, Bangu entre outras.

 

Números da Emprega Rio:

46 feiras realizadas;

30 locais como sede do evento dentre eles 6 cidades;

500 mil participantes;

Mais de 200 empresas envolvidas diretamente;

Mais de 76 mil empregos gerados.

 

Como funciona o Emprega Rio

 

No local, os frequentadores se inscrevem para vagas diversas de emprego, estágio, menor aprendiz, vagas para pessoas com deficiência, além de cursos de capacitação e bolsas de estudos. Os candidatos também recebem informações sobre o mercado de trabalho. O contato do público com as empresas e seus profissionais é um dos atrativos do projeto, além das oportunidades oferecidas.

 

“É importante enfatizar aos nossos atendidos que esse projeto não é um Balcão de Empregos, quem estará presente será o próprio RH das empresas participantes. Isso aumenta em 90% as chances dos candidatos serem contratados”.

 

Serviço

Evento: Feira Emprega Rio

Data: 06 de Outubro – Terça Feira

Horário: das 09 às 14 horas.

Local:  Estrada do Itararé 360, Vila Olímpica do Complexo do Alemão

Informações: www.empregario.org

Facebook: www.facebook.com/essenciacultura

Whatsapp: (21) 99483-7441

 

A entrada é gratuita e para concorrer às vagas, é necessário levar identidade e CPF.

Comentários Facebook

comentários

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top