Escola Municipal Vera Saback passa por problemas estruturais

Os alunos da Escola Municipal Professora Vera Saback Sampaio, na Estrada do Itararé – Complexo do Alemão, estão com as aulas afetadas devido aos diversos obstáculos na infraestrutura. Os pais denunciam ausência de manutenção nos elevadores e ar-condicionado – o que inviabiliza a sua utilização – ventiladores de teto parados, entre outros problemas.

“As crianças que estudam no terceiro andar sofrem demais, a maioria dos ventiladores não funcionam mais. A escola precisa que a prefeitura faça algo de emergência. Tem uma criança com necessidades especiais que não consegue utilizar o elevador, ela é obrigada a subir as escadas junto os outros alunos” – comenta Camila Santos, mãe de uma aluna.

Segundo Camila, além de sofrer com a infraestrutura precária, a instituição há duas semanas apresenta problemas com falta de água. Questões assim podem causar riscos de acidente, fora ser justificativa para a evasão escolar.

A mãe contou que no ano passado, após uma série de denúncias de corrupção, a diretora foi exonerada. Com isso, a nova equipe precisou reverter inclusive questões sobre o não fornecimento de merenda escolar. Uma das justificativas que os pais e os alunos recebem, é que a antiga responsável não realizou, junto aos órgãos púbicos, o pedido de reforma.

O VOZ entrou em contato com a Secretaria Municipal de Educação que não se pronunciou até o fechamento desta matéria.

Comentários Facebook

comentários

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top