Estácio faz ação no Alemão para inclusão acadêmica e social dos moradores

No último sábado cerca de 200 pessoas participaram do vestibular promovido pela Estácio, no Grêmio Social Paranhos. A universidade vai conceder 100 bolsas gratuitas de cursos livres a distância para os candidatos que escreveram as melhores redações. Esta foi a primeira vez que a instituição aplicou uma prova dentro de uma comunidade.

Antes do início do vestibular alunos e professores da Estácio passaram o dia prestando serviços sociais no Complexo. Dúvidas dos moradores sobre Direito, Medicina, Enfermagem e Administração foram tiradas gratuitamente, e representantes do curso de Moda da Estácio/Instituto Zuzu Angel também participaram em uma oficina de customização de camisetas, dando uma boa dica para quem quer cair na farra, mas não quer perder o estilo.

Já no começo da tarde houve palestra com especialista para ajudar a organizar as finanças pessoais, e outra que deu informações sobre financiamento estudantil, mostrando que entrar em uma universidade não é um sonho impossível. No último mês, a Estácio inaugurou um espaço de atendimento no Alemão. O local está aberto diariamente e recebe os interessados em obter informações sobre os cursos oferecidos pela universidade.

A ação dá continuidade ao trabalho que a Estácio tem desenvolvido junto a locais pacificados. No final do ano passado, o Turano ganhou de presente a remodelação da clínica de atendimento pediátrico, que presta atendimento gratuito à comunidade.

Comentários Facebook

comentários

Autor

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top