Estácio investe em comunidades do Rio com serviços gratuitos e bolsas de estudo

No próximo dia 16, é a vez do Complexo do Alemão receber ponto de atendimento para orientação vocacional de jovens.

A Estácio vai fechar o ano de 2011 com uma série de ações em comunidades do Rio de Janeiro. As parcerias vão de prestação de serviço às comunidades a oferta de bolsas de estudo. Os próximos beneficiados serão os moradores do Complexo do Alemão, que receberão, no próximo dia 16, um ponto de atendimento onde jovens poderão fazer exercícios vocacionais, de olho na escolha da futura carreira, além de conhecer programas de financiamento estudantil como o FIES e o Pravaler, que tornam possível o sonho da faculdade para estudantes carentes. A chegada da Estácio ao Alemão será celebrada com festa de Natal no dia 17, na Vila Olímpica, ao lado da Escola Estadual Tim Lopes.

No Complexo do Alemão e no Morro dos Macacos, a Estácio tem o apoio do Instituto Kinder do Brasil, que desde 2001 já encaminhou mais de 20 mil crianças rumo à inclusão social através da educação, do esporte e da cultura. A cada semestre, os dois parceiros oferecem 50 bolsas integrais para cursos de graduação a jovens destas e de outras comunidades próximas.

Outra beneficiada é a Rocinha, recém-ocupada pela polícia. A universidade firmou parceria com a UPP Social e vai oferecer 2 mil bolsas de estudo integrais para cursos de curta duração a distância para os moradores desta comunidade, além do Vidigal e Chácara do Céu. No portfólio estão cursos como “Contabilidade básica”, “Como se preparar para uma seleção de emprego” e “Legislação Trabalhista e Previdenciária”. A seleção dos bolsistas caberá à UPP Social.

Estácio-Um dos maiores e mais conceituados grupos de ensino superior da América Latina, a Estácio atua há mais de 40 anos no país. A instituição, presente em todas as regiões geográficas do Brasil, possui cerca de 4 mil funcionários, um corpo docente de 7,5 mil professores e mais de 247 mil alunos matriculados. Formada por 33 instituições de Ensino Superior, entre Universidades, Centros Universitários e Faculdades, está presente em 36 cidades de 17 estados. Com um total de 70 campi, a instituição oferece diversos cursos presenciais e a distância de Graduação Tradicional, Tecnológica e Licenciatura nas áreas de Ciências Exatas, Biológicas e Humanas, cursos de pós-graduação lato sensu presenciais e a distância, cinco cursos de Mestrado e três cursos de Doutorado (Direito, Odontologia e Educação), avaliados com elevados conceitos de qualidade pelo MEC (Capes), além de cursos de extensão e educação corporativa. A Estácio mantém parceria com a Ecole hôtelière de Lausanne (Hotelaria suíça), a Alain Ducasse Formation (Gastronomia francesa) e a Universidade de Coimbra (Direito em Portugal). Um dos principais diferenciais da Estácio é a oferta de material didático gratuito aos alunos. São capítulos integrais das melhores obras para cada disciplina e curso, com o pagamento dos direitos autorais devidos. E em 2011 a Estácio inovou mais uma vez levando para os alunos dos cursos de Engenharia, Arquitetura e Direito em todo o Brasil, Gastronomia e Hotelaria no Rio de Janeiro e em São Paulo e de Administração em Goiás todo o conteúdo do material didático dentro de um tablet.

Fonte: Revista Fator

Comentários Facebook

comentários

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top