Exposição “Chica Xavier, 80 anos de amor e fé” no SESC de Ramos

Exposição de Chica Xavier ficará no SESC de Ramos até 13 de Maio. Hoje um grupo de adolescentes que moram na comunidade ao lado ao SESC (Complexo do Alemão) se interessou ao saber da longa história de Chica.

A adolescente Caroline Dias, 14, estudante foi hoje ao SESC de Ramos na intenção de ir para a Biblioteca, mais se interessou pela história e falou a respeito:
– Eu “nem” sabia quem era ela, cheguei aqui junto das minhas amigas e vi essas fotos e fui gostando do trabalho, a história artística dela é muito interessante, eu sei que eu não fui a única adolescente a gosta de uma história assim, que como diz a exposição “amor e fé”.
Chica Xavier: 80 anos de amor e fé é um retrato da vida de uma mulher que tem o perfil de uma guerreira. Uma artista guerreira. A menina baiana criada pela mãe Dionísia desde pequena já disse ao que veio. O talento artístico se apresentava múltiplo: cantava, dançava, representava, criava figurinos. Em casa e no colégio, Francesinha ia fazendo disso sua escola de arte. A menina que fica aqui que conta pra gente sobre a história dela disse que ela veio aqui na estréia da exposição no dia 14 de Abril, eu não sabia, queria ter a conhecido.

A trajetória artística de Chica Xavier se mistura com a da mãe, da cidadã de ialorixá. Em tudo a marca da doação sem limites, da fé inabalável, da crença de que o mundo pode ser melhor, basta viver com Amor e Fé.
_____

Terça á sábado, 9h às 18h.
Local: galeria de arte – 2º andar.
SESC – Ramos.
Rua Teixeira Franco, 38.

Comentários Facebook

comentários

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top