Exposição no Alemão retrata olhar infantil sobre obras do PAC

A partir desta segunda (22/8), moradores do Complexo do Alemão poderão conhecer o que pensam e sentem as crianças da região através da exposição “Nas mãos das crianças, o Complexo do Alemão virou conto de fadas”. O trabalho estará disponível na Sala do Trabalho Social, na Estação do Teleférico do Morro do Adeus, e pode ser visitado, gratuitamente, por toda a população, entre os dias 22 e 26 desse mês, das 14h às 20h. Durante este período, todos poderão contemplar desenhos, pinturas, textos e frases que remetem ao novo momento que o Complexo do Alemão vive, no imaginário das crianças.

A ideia surgiu da atividade desenvolvida pelo Canteiro Social Volante, feita com a ajuda de uma Kombi, que percorre as comunidades que sofreram intervenção direta das obras realizadas pelo PAC. Dessa forma, os moradores podem fazer sugestões e relatos sobre as modificações, sem precisar sair de casa. O projeto faz parte do trabalho social da Secretaria de Estado da Casa Civil, por meio do Escritório de Gerenciamento de Projetos (EGP-Rio).

Orientadas pela pedagoga Mônica Rodrigues, as crianças se sentiram motivadas a manifestar sua visão de presente e futuro sobre o Complexo do Alemão, após as obras do PAC. A iniciativa tem o objetivo de acolher as crianças das comunidades sob intervenção das obras, trabalhando de forma lúdica com esse público específico, principal responsável pela mudança do estereótipo criado para a região.

De acordo com a supervisora de projetos do trabalho social do PAC, Maria Gabriela Bessa, “é importante aumentar o vínculo dos moradores com o local onde moram e saber o que pensam.

– A intenção é transformar a sala do Trabalho Social da Estação do Morro do Adeus em um local definitivo para receber exposições artísticas e culturais, com trabalhos feitos por moradores de todo o Complexo do Alemão.

SERVIÇO: Exposição “Nas mãos das crianças, o Complexo do Alemão virou conto de fadas”
Dias: de 22/08/2011 à 26/08/2011
Hora: 14h às 20h.
Local: Sala do Trabalho Social, na Estação do Teleférico do Morro do Adeus.

[galeria]

Fonte: Subsecretaria de Comunicação Social

Comentários Facebook

comentários

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top