Fábrica Verde prorroga inscrições para curso gratuito no Complexo do Alemão

Qualificação em Montagem e Manutenção de Computadores oferece formação técnica em três meses e possibilidade de ser contratação para atuar no projeto / Foto: Divulgação

Qualificação em Montagem e Manutenção de Computadores oferece formação técnica em três meses e possibilidade de ser contratação para atuar no projeto / Foto: Divulgação

Onde: Sede da Fábrica Verde – Av. Itaóca nº 1961, Bonsucesso.
Quando: Até 08/11– de 8h às 18h.
O projeto Fábrica Verde, da Superintendência de Território e Cidadania (STC), da Secretaria de Estado do Ambiente (SEA), prorrogou a data limite de inscrições para o curso de Montagem e Manutenção de Computadores, na unidade do Complexo do Alemão, até o dia 08 de novembro.

Para se inscrever é necessário apresentar identidade e CPF, ter entre 16 e 35 anos e estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio. O curso, com turmas de manhã e à tarde, dura três meses e o aluno recebe uma bolsa auxílio de R$ 120,00 por mês. São 120 vagas disponíveis para a oitava turma do Projeto.

A Fábrica Verde trabalha com jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social nas comunidades do Complexo do Alemão, Rocinha e Morro da Chacrinha, na Tijuca. A qualificação é baseada na reutilização de computadores quebrados ou obsoletos em novas máquinas através das aulas do curso. Os computadores montados durante as aulas dão origem a Telecentros Comunitários gratuitos, instalados em diversos pontos do Estado.
Informações sobre as inscrições podem ser obtidas através dos telefones: 2334-7971 – 2334-7985.

Via: http://www.stcambiente.com

Comentários Facebook

comentários

Autor

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top