Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Favela conectada: Complexo do Alemão tem a primeira feira do Brasil com internet grátis em alta velocidade

Em parceria do “Turismo no Alemão” com a “Feira Solidária” entrou em teste hoje na feira da Estação Palmeiras do teleférico, o sistema de internet gratuita para os moradores e frequentadores do Complexo do Alemão.

– Em parceria com articuladores locais, estamos avançando – publicou hoje a noite o perfil Complexo do Alemão no faceboook (https://www.facebook.com/complexoalemao) que é administrador por Mariluce e Kleber, moradores da comunidade e criadores da agência de turismo do Complexo do Alemão que recebe turistas diariamente.

– O empresario e sócio da Mundo Mix Internet, Alessandro Ferreira, foi desafiado a colocar internet Wireless que atingisse toda a extensão na Estação Palmeiras, ele não só aceitou mas cumpriu com a proposta. A Feira Solidaria, torna-se agora a primeira Feira do Brasil a ter internet de alta velocidade para todos os seus clientes. Nós da Turismo no Alemão também colocamos para os nossos Turistas o acesso inteiramente grátis – afirma Mariluce Souza, criadora do projeto com o marido Kleber.

Através da parceria com a Associação de Moradores, os moradores e os clientes dos quiosques (que são de propriedade de moradores das Palmeiras) também terão livre acesso. Essa é uma iniciativa sem nenhum vinculo politico e especulativo.
O único objetivo é trazer uma internet de qualidade e livre às pessoas que nos visitam, postarem suas fotos e tomarem conhecimento que Favela é muito mais. O acesso dessa internet se dá através de uma senha que é disponibilizada na Feira Solidaria nos quiosques.

Ferreira, que conta com pouco mais de 5 mil assinantes em toda comunidade, e como parte social da sua empresa, já deixou a internet liberada para moradores da Praça do Cruzeiro.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]