Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

“Férias em Cartaz” com Grupo Pensar, NUMBA e crianças do Complexo do Alemão

Nesse sábado (04-02), paralelamente a Colônia de Férias organizada pelo Jornal Voz das Comunidades, o Grupo Pensar levou um grupo de crianças do Complexo do Alemão para uma sessão de cinema oferecida pelo programa “Férias em Cartaz” do SESC Rio, na Barra da Tijuca. Participarão do encontro 39 crianças do Núcleo de Mulheres (NUMBA) e da Vila Olímpica Carlos Castilhos.  

O ônibus saiu da Vila Olímpica ás 8:30 da manhã e retornou ás14hs. A atividade cultural trouxe a oportunidade de muitas crianças irem ao cinema pela primeira vez e mais que isso, uma oportunidade de conhecer novos espaços dentro da própria cidade.

Foi uma manhã com brincadeiras educativas sobre a linguagem do cinema e meio ambiente. No início da dinâmica Eddu Grau, integrante do Grupo Pensar, fez um discurso super importante sobre o lixo, a importância de jogar lixo no lixo, o lixo na comunidade, guardar o lixo no bo0lso ou na bolsa quando não houver lixeira por perto. O interessante é que deixamos o cinema e ônibus limpinhos.

Depois das brincadeiras o grupo assistiu a sessão do filme “Uma Professora Muito Maluquinha”, de André Pinto e César Rodrigues. O filme é uma adaptação do livro em quadrinhos de Ziraldo, uma produção nacional, que estreou em outubro do ano passado e conta com um elenco de: Chico Anysio, Paola Oliveira, Max Fercondine e outros, inclusive com uma participação do próprio Ziraldo.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]