Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

‘Festival do Rio’ traz filmes de graça no Cine Carioca Nova Brasília

Viramundo, A Pérola e Mato Sem Cachorro serão lançados no Complexo do Alemão neste fim de semana.

Deco e Zoé se conheceram quando ele quase atropelou Guto, um cachorro que desmaia toda vez que fica animado. Mas depois de um relacionamento de dois anos, Deco leva um pé na bunda de Zoé, que fica com Guto e de sobra arruma um novo namorado. Deco, revoltado, tentará tomar as rédeas da situação e, com a ajuda do primo Leléo, pegar seu cachorro de volta.
Deco e Zoé se conheceram quando ele quase atropelou Guto, um cachorro que desmaia toda vez que fica animado. Mas depois de um relacionamento de dois anos, Deco leva um pé na bunda de Zoé, que fica com Guto e de sobra arruma um novo namorado. Deco, revoltado, tentará tomar as rédeas da situação e, com a ajuda do primo Leléo, pegar seu cachorro de volta. DOMINGO, 06 DE OUTUBRO ÀS 19H.
Depois de cinco décadas de uma sólida carreira como um dos mais importantes artistas do Brasil, Gilberto Gil embarca em uma nova turnê no Hemisfério Sul. Do Brasil para a Austrália e África do Sul, Gil continua o trabalho iniciado em seu mandato à frente do Ministério da Cultura, promovendo o poder da diversidade cultural no mundo globalizado e partilhando sua visão para o nosso futuro: um planeta diverso e integrado, repleto de esperança e musicalidade. Um retrato estrangeiro sobre um artista próximo que nos revela a universalidade de suas visões e pontos de vista.
Depois de cinco décadas de uma sólida carreira como um dos mais importantes artistas do Brasil, Gilberto Gil embarca em uma nova turnê no Hemisfério Sul. Do Brasil para a Austrália e África do Sul, Gil continua o trabalho iniciado em seu mandato à frente do Ministério da Cultura, promovendo o poder da diversidade cultural no mundo globalizado e partilhando sua visão para o nosso futuro: um planeta diverso e integrado, repleto de esperança e musicalidade. Um retrato estrangeiro sobre um artista próximo que nos revela a universalidade de suas visões e pontos de vista. SÁBADO, 05 DE OUTUBRO AS 19:30. 
Mesclando ficção com belos trechos de documentário ambiental, o filme conta a história de Maher, 12 anos, e sua irmã Mahrokh, filhos de Karin, um pobre pescador de pérolas. Karin está muito doente, precisa de uma cirurgia cardíaca e para isso deve ir a Teerã. Maher se desespera e tenta conseguir o dinheiro de várias maneiras. Inicialmente, desenterra ovos de tartaruga para vender, desrespeitando a ideia local de que esses animais trazem boa sorte e não devem ser molestados. Por fim, decide mergulhar em busca de pérolas, atividade que envolve grande perigo.
Mesclando ficção com belos trechos de documentário ambiental, o filme conta a história de Maher, 12 anos, e sua irmã Mahrokh, filhos de Karin, um pobre pescador de pérolas. Karin está muito doente, precisa de uma cirurgia cardíaca e para isso deve ir a Teerã. Maher se desespera e tenta conseguir o dinheiro de várias maneiras. Inicialmente, desenterra ovos de tartaruga para vender, desrespeitando a ideia local de que esses animais trazem boa sorte e não devem ser molestados. Por fim, decide mergulhar em busca de pérolas, atividade que envolve grande perigo. DOMINGO, 06 DE OUTUBRO AS 17H30.
Todas as sessões são gratuitas, mas é necessário chegar alguns minutos antes para garantir seu ingresso.

Cine Carioca Nova Brasilia – Rua Nova Brasília, final da rua (ao lado da praça do conhecimento).
Mais informações: http://www.festivaldorio.com.br/br/programacao

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]