FIRJAN levará cursos gratuitos de educação básica e profissional ao Alemão

O Sistema FIRJAN e o Governo do Estado assinam nesta quarta-feira (04/04), às 10h, convênio para a oferta de cursos gratuitos de educação básica e profissional para moradores do Complexo do Alemão. A assinatura será na estação Itararé do teleférico, com a presença do presidente do Sistema FIRJAN, Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, e do vice-governador Luiz Fernando de Souza, Pezão.

Os cursos serão ministrados em salas cedidas pelo governo na Estação Itararé. Durante a assinatura do convênio, haverá aula inaugural dos cursos de Auxiliar Administrativo, Educação de Jovens e Adultos (EJA) / Ensino Médio e Fundamental e de inglês. A ação, que tem ainda a parceria da Fetranspor e apoio da SuperVia, faz parte do SESI Cidadania, programa social do Sistema FIRJAN nas comunidades pacificadas (UPPs).

Sobre o SESI Cidadania – É o programa social do Sistema FIRJAN realizado nas comunidades pacificadas do Rio de Janeiro. Lançado em agosto de 2010, leva serviços gratuitos de educação, cultura, saúde, esporte e lazer a moradores de 20 regiões com UPPs. Na medida em que novas unidades são instaladas, o SESI Cidadania chega com serviços sociais.

O planejamento é feito de acordo com pesquisa realizada pelo Sistema FIRJAN, que aponta as principais carências de cada comunidade. O programa conta com o trabalho dos agentes SESI Cidadania, que percorrem as ruas para divulgar, explicar e inscrever os moradores nos serviços. Esses agentes, moradores das próprias comunidades, foram contratados pela FIRJAN para acompanhar de perto as necessidades específicas de cada região.

EVENTO: ASSINATURA DE CONVÊNIO PARA OFERTA DE CURSOS NO COMPLEXO DO ALEMÃO

DATA: QUARTA-FEIRA, 4 DE ABRIL DE 2012

HORÁRIO: 10H

LOCAL: ESTAÇÃO ITARARÉ DO TELEFÉRICO – COMPLEXO DO ALEMÃO

Comentários Facebook

comentários

Autor

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top