Funcionários do teleférico do Alemão que estavam há 3 meses sem receber devem ser demitidos nesse começo de ano

Primeira parcela dos pagamentos atrasados já foi paga em dezembro

​Em assembleia realizada no dia 20 de dezembro, o consórcio Rio Teleférico divulgou que os salários atrasados serão pagos em 6 parcelas, sendo a primeira já efetuada no final de dezembro. Depois de ficarem 3 meses sem salários, e sem benefícios, os funcionários serão demitidos. A revisão das contas será feita em janeiro, a Rio Teleférico deverá manter apenas 7 funcionários desses que estavam sem receber.
O teleférico do Alemão fechou as portas em outubro. Segundo o consórcio, a secretaria Estadual de Transportes foi notificada sobre a suspensão das obrigações contratuais de operação e manutenção do teleférico devido à falta de pagamento, que não é efetuado desde abril.​
Por meio de nota, a Secretaria de Estado de Transportes informou que o contrato de prestação de serviços do Teleférico do Complexo do Alemão foi suspenso, a pedido do fornecedor, uma vez que há faturas em aberto desde abril e disse ainda que, devido ao agravamento da crise financeira, a prioridade absoluta do governo é o pagamento dos salários do funcionalismo e que a partir desta determinação, todos os demais pagamentos são efetuados pela Secretaria de Fazenda de acordo com a disponibilidade de recursos em caixa.

Comentários Facebook

comentários

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top