Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Glória Perez fala do Complexo do Alemão em entrevista à CARAS

Em entrevista exclusiva, Gloria Perez, a autora de ‘Salve Jorge’, a próxima novela das 9 da Globo, fala sobre as novidades de seu mais novo trabalho, a protagonista Nanda Costa, galãs, beijo gay e revela que chega a se emocionar ao escrever um capítulo

Quero dar visibilidade aos invisíveis, dar voz aos que não tem voz”, afirma Gloria Perez (63), autora de Salve Jorge, a próxima novela das 9 da TV Globo. Disposta a trazer temas sociais e culturas diferentes, a autora apostará desta vez na Turquia e no tráfico internacional de pessoas. Crime que, segundo ela, é pouquíssimo comentado pela mídia brasileira.

É um assunto invisível porque a maior parte das pessoas nunca ouviu falar ou acredita que se trata de mais uma lenda urbana. Isso até no meio de gente informada. Mas esta modalidade de crime é a mais rentável, depois do tráfico de drogas”, declarou Gloria em entrevista exclusiva à CARAS Online.

– Como foi a escolha e trabalhar no universo do Complexo do Alemão?

– Fiquei muito emocionada com a pacificação do Alemão, o resgate dessa parcela da população que há tantos anos vivia isolada, aterrorizada sobre outro governo, com outras leis que não aquelas que regem os brasileiros. É claro que isso que a gente chama de pacificação foi só o ponto de partida de um processo de pacificação. Mas deu-se a largada. Antes, a imagem do Alemão era associada a traficantes, a barbáries, como o assassinato do Tim Lopes. Eu quero que a novela dê visibilidade aos talentos de lá: o Rene Silva, que fundou o jornal a Voz da Comunidade, o livreiro do Alemão, que com sua biblioteca ambulante estimula o gosto pela leitura, os fotógrafos, os vendedores de rua, um monte de gente que a violência imposta pelo tráfico impedia que pudéssemos conhecer.

http://caras.uol.com.br/canal/nacionais/post/gloria-perez-revela-que-se-emociona-ao-escrever-salve-jorge

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]