Governado do Estado realiza ação social no Alemão


Há seis meses atrás foi realizada uma ação social como esta na Vila Olímpica / Reprodução da internet

Em comemoração ao primeiro ano da pacificação do Complexo do Alemão, o Escritório de Gerenciamento de Projetos da Casa Civil (EGP-Rio), em parceria com o Sesi, Firjan e Supervia, realiza neste domingo (4/12) o Sesi em Ação no Alemão. Aproximadamente 25 mil pessoas são esperadas no evento, que acontece das 9h às 16h, na estação Palmeiras do teleférico. O objetivo é promover ações de saúde, cidadania, educação e lazer para os moradores da comunidade.

Entre os serviços oferecidos estão teste de glicemia, aferição de pressão arterial, orientação e avaliação nutricional, corte de cabelo, emissão de documentos, orientação jurídica e aulas do programa Sesi Cozinha Brasil, que orienta o preparo de refeições de baixo custo e com o aproveitamento máximo dos alimentos.

Para os participantes com mais de 50 anos, haverá atendimento especial com aferição de peso, altura, índice de massa corpórea, pressão arterial, teste de risco de osteoporose, orientação psicológica nutricional e oficina da memória. As crianças também poderão aproveitar o dia, participando de atividades recreativas com brinquedos infláveis ou jogos de computador, e aprender sobre saúde bucal, através de aulas de escovação dos dentes, além de receber aplicação de flúor gratuitamente.

Oitenta pessoas terão a chance participar de oficinas de técnicas de agricultura urbana direcionadas para pequenos espaços, enfatizando o cultivo de condimentos, temperos e hortaliças ou de um workshop de confecção de carteiras ecologicamente sustentáveis, produzidas com embalagens reaproveitadas de leite e suco. Espetáculos de dança e teatro também serão apresentados durante o evento. Esses três trabalhos são continuadamente desenvolvidos com a comunidade através do trabalho social do PAC no Alemão, coordenado pelo EGP-Rio.

O subsecretário-adjunto da Casa Civil e coordenador-geral do EGP-Rio, José Candido Muricy, frisa a importância das parcerias para realizar um evento desse porte.

– Os governos quando agem de forma colaborativa, via parceria, têm a capacidade de potencializar suas ações, ampliando o benefício à população e melhorando sua qualidade de vida. Esta ação é apenas a entrada, outras ainda virão através de articulações com UPP, UPP Social, Fecomércio e Firjan, dentre outros – disse.

Informações

Sesi em Ação

Data: Domingo (4/12)

Horário: 9h às 16h

Local: Estação Palmeiras do Teleférico do Alemão

Comentários Facebook

comentários

Autor

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top