Governador Sérgio Cabral apresenta a bandeira Olímpica no Complexo do Alemão

Símbolo marca o início da jornada olímpica na cidade do Rio de Janeiro - FOTO: Renato Moura

Símbolo marca o início da jornada olímpica na cidade do Rio de Janeiro - FOTO: Renato Moura

O governador Sérgio Cabral apresentou aos moradores do Complexo do Alemão, na manhã desta quarta-feira (15/8), a Bandeira Olímpica, que marca o início da jornada olímpica da cidade. O evento aconteceu em frente à Praça do Conhecimento, na comunidade da Nova Brasília, zona norte do Rio.

– A vinda da Bandeira hoje, para cá, demonstra que a cidade não é mais uma cidade partida e que a s comunidades hoje estão integradas à cidade. A gente traz aqui a paz graças à polícia e à comunidade. Nós trazemos aqui a bandeira olímpica, que já percorreu o mundo, e hoje está no Complexo do Alemão. Quem diria que isso iria acontecer um dia? Quando nós sonhávamos com a conquista olímpica, nós pensávamos exatamente nesse legado – disse o governador.

A Bandeira chegou de Londres na última segunda-feira (13/8) e, na terça (14/8) foi levada pelo governador até Brasília, onde a presidente Dilma Rousseff conheceu o símbolo olímpico. A Bandeira percorrerá ainda outros pontos do Rio antes de ser levada para o Palácio da Cidada.

Crianças comemoram chegada da bandeira

Morador do Complexo do Alemão, o jovem João Vítor da Conceição, de 10 anos, contou que treina futsal para ser atleta e sonha disputar uma Olimpíada.

– É meu sonho, quero ganhar uma medalha. A bandeira é bonita – disse o menino, sem saber que o futsal não é uma modalidade olímpica.

Um pouco mais tímida, Fernanda Silva, também de 10 anos, falou da importância dos Jogos no Rio.

Símbolo marca o início da jornada olímpica na cidade do Rio de Janeiro  - FOTO: Renato Moura

Símbolo marca o início da jornada olímpica na cidade do Rio de Janeiro - FOTO: Renato Moura

Via: http://www.rj.gov.br/

Comentários Facebook

comentários

Autor

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top