Homem é flagrado furtando Centro Cultural Oca dos Curumins, no Complexo do Alemão

A Oca dos Curumins, centro cultural situado no Complexo do Alemão, foi invadido e furtado, por volta das 4 da manhã, no dia 20.

O invasor não contava que houvesse câmeras de segurança em alguns pontos do local, mas o furto foi gravado, divulgado por um dos coordenadores do centro cultural e compartilhado por vários internautas.
Felipe Dias, que divulgou o ocorrido em sua página no Facebook, contou que deixou a casa onde funciona a organização à noite, mas que sua mãe e presidente da Oca, Tia Bete, permaneceu no local, estudando na biblioteca, com seu celular carregando ao lado. Na manhã seguinte, Tia Bete notou que seu celular havia sumido e informou ao filho. Felipe resolveu olhar as imagens gravadas pelas câmeras de segurança, e viu um homem invadindo a casa onde funciona a Oca dos Curumins. As portas estavam fechadas, mas não trancadas, e foram levados um computador, um monitor, documentos e o celular de Tia Bete.
“[…] a gente não deve fazer justiça com a própria mão, né?”
Felipe Dias e Tia Bete ainda não prestaram queixa na delegacia, por conta da correria, mas pretende abrir a ocorrência nesta quinta-feira (22).
Algumas pessoas afirmaram conhecer ou já ter visto o criminoso, mas, segundo Felipe, não há como fazer acusações sem certezas. Durante conversa com o Voz das Comunidades, o filho de Bete, contou como ele e a mãe reagiram ao caso:
“A gente fica com raiva na hora e tal… mas a gente não deve fazer justiça com a própria mão, né?”, e acrescentou uma mensagem: “Vamo tá sempre precavido, porque no asfalto a galera anda precavida, a gente aqui na comunidade não, acha que nada vai acontecer com a gente, mas pode acontecer e tá aí a prova.”

Entrada do Centro Cultural Oca dos Curumins, no Complexo do Alemão, que foi invadido na madrugada do dia 20

Comentários Facebook

comentários

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top