Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Inauguração da biblioteca livre no Morro dos Mineiros

 

O OcupaALEMÃO convida a todos os amigos, parceiros e a comunidade do Complexo a chegar junto na inauguração da Biblioteca Livre no Morro dos Mineiros, nesse sábado dia 11 ás 9hs da manhã, no Complexo do Alemão.
A biblioteca será inaugurada com um piquenique literário para as crianças e convidamos a todos os contadores de história que quiserem estar presente.

A biblioteca  livre será na rua do largo dos mineiros (no topo do morro), as estantes da biblioteca serão os caixotes da feira e quem quiser pode contribuir doando livros! Além da inauguração, terá exposição das fotos do Fotoclube FavelArteFoto com um varal fotográfico.
Um dos objetivos é tornar o acesso a leitura parte do cotidiano da comunidade, utilizando da própria arquitetura da favela e da ocupação de becos e vielas para o incentivo a leitura, a arte e ao fazer político de forma espontânea.

 

O coletivo OcupaALEMÃO tem como ponto de partida contribuir para a criação de novos ambientes a partir da ocupação dos becos e vielas, que possibilitem o debate sobre questões pertinentes a cidade que perpassem pelo ambiente da favela, por meio do lazer, da arte, da diversão e do encontro espontâneo.

Falar de educação por meio das bibliotecas livres criadas em cada beco da favela.

Falar de política no bar dos vários Zés.

Falar de direitos humanos através da arte e cultura que emana das favelas em cada viela.

Vamos Ocupar que o mundo é todo nosso!

 

Saiba Mais: http://migre.me/eqoeG

 
Contatos

Thainã: 84009369
Raull e Pamela: 84046840
Thamyra: 69661436
Maycom: 82557497

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]