Instituição internacional de liderança sustentável, promove núcleo de palestras no complexo do alemão

Mais do que criar novos núcleos de reciclagem nas favelas, mas sim formar líderes sustentáveis. É esse o foco do ‘Trocando ideias para o desenvolvimento com líderes culturais e sociais’, evento que ocorre no Morro do Caracol, uma das comunidades do Morro do Alemão. Na próxima quinta (21), 50 líderes que vão aprender com as dicas e experiências de Leonardo Martins Dias, professor, e de Marcus Saussey, da instituição ambiental Energy Marcon.

O encontro é desenvolvido pelo LEAD e acontece no Morro do Caracol, uma das comunidades do Complexo do Alemão das 10h30 até às 12h30. Marcus Saussey e Leonardo Martins Dias são fellows do LEAD, uma organização sem fins lucrativos e que tem a missão de articular lideranças para um mundo sustentável. A instituição desenvolve programas voltados à capacitação e mobilização de atores sociais interessados em promover o desenvolvimento sustentável. A rede está presente em mais de 90 países, possuindo escritório em 14 regiões pelo mundo.
 
“Levamos a Rio+20 às favelas, um dos principais lugares onde a sustentabilidade é necessária. A estratégia é fomentar a liderança nas comunidades para que as mesmas sejam autônomas. Também contribuímos à união das comunidades antes separadas pelo poder paralelo.”, conta Marcus, especialista em Gestão Ambiental pela USP, mestre em Linguística Aplicada pela UFF e possuir cursos de extensão e Pós Graduação em Educação Ambiental e Meio Ambiente nas instituições: COPPE UFRJ, Fundação Getúlio Vargas, UNESP e UFF.
“Com a Rio+20 em voga, o intercâmbio de conhecimento e experiências tendem a promover a cocriação de projetos. Nosso objetivo é contribuir pela união de comunidades antes separadas pelo poder paralelo”, afirma Leonardo, que é licenciado em Direção e Administração de Empresas pela Universidade Federal Fluminense (UFF), além de ser professor na Universidade Francisco de Vitoria, em Madri.

 

Serviço:
Trocando ideias para o desenvolvimento com líderes culturais e sociais
Dia: 21 de junho
Local: Cresam – Complexo da Penha
Horário: 10h30 às 12h30
Palestrantes: Leonardo Martins ( assessor estratégico em sustentabilidade) e Marcus Saussey ( diretor Energy Marcon)

Comentários Facebook

comentários

Autor

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top