Instituto Empreender oferece curso de Orientação e Qualificação Profissional no Alemão

O Instituto Empreender, em parceria com a Chevron, está com as inscrições abertas até o dia 11 de maio, para o Programa de Orientação e Qualificação Profissional. No total, são 250 vagas gratuitas destinadas a  jovens de 18 a 30 anos que estão em busca de um emprego.

O programa acontecerá no Casarão da Cultura, no Conjunto de Favelas do Complexo do Alemão e as inscrições podem ser feitas pelo site: web.institutoempreender.org/programa-de-orientacao-profissional-cadastro.

Após a conclusão do curso, que tem duração de 40 horas,  o jovem receberá um certificado e será encaminhado para processos seletivos, que serão definidos de acordo com seu perfil profissional.

Durante as aulas, os participantes serão orientados sobre como elaborar um currículo; se vestir e se comportar em entrevistas de emprego, além de receber dicas de comportamento nas redes sociais e indicação de sites e locais para a busca de vagas, dentre outras orientações.

Um email será enviado para os cadastrados, confirmando o local, dias e horários das aulas, precisando apenas confirmar presença no curso e comparecer ao local com os documentos exigidos: identidade, cpf, carteira profissional e, para candidatos do sexo masculino, o certificado de reservista.

O objetivo do curso é aprimorar e desenvolver nos jovens as habilidades necessárias para a inserção imediata no mercado de trabalho. “O curso foi pensado com a finalidade de promover a inserção no mercado de trabalho de jovens adultos que desejam uma vaga e por vezes não a conquistaram por falta de preparo para a entrevista e por não saber por onde começar quando o assunto é ser profissional”, esclarece a coordenadora pedagógica do Instituto Empreender, Manoela Boareto.

O Instituto Empreender dará suporte de seis meses após a conclusão do programa, que inclui consultoria e acompanhamento para a inserção no mercado de trabalho.

Para mais informações, entre em contato pelo (21) 3547 3821 ou envie um e-mail com suas dúvidas para contato@institutoempreender.org

Comentários Facebook

comentários

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top