Itaú inaugura banco na comunidade da Nova Brasília

Complexo do Alemão agora possui mais uma agência bancária
Nessa quarta-feira (29/09) aconteceu a inauguração da agência do banco Itaú no Complexo do Alemão. A cerimônia de abertura foi por volta das 9:30 da manhã e contou  com a presença de: funcionários do banco, Cidinho, Presidente da Associação dos Moradores da Nova Brasília, Jorginho, veriador da SOS Comunidade e outros líderes comunitários.
A agência que está localizada na Nova Brasília tem como objetivo atender a outra parte dos moradores do Complexo do Alemão, que não precisa mais se deslocar até Bonsucesso para realizar pagamentos. “O banco Itaú aqui será uma mão na roda, não preciso mais pegar ônibus para ir ao banco e é mais seguro”, declarou Ruben Matias morador do Complexo do Alemão.
A entrada de agências bancárias no Complexo do Alemão não só contribui para melhorar o acesso dos moradores aos bancos, que antes da pacificação tinha que se deslocar até o centro, como também contribui para o desenvolvimento econômico da comunidade local e para o reforço da imagem positiva da favela. Um local onde existi não só segurança para os moradores, mas também para o banco e seus funcionários. “Todo mundo que veio trabalhar aqui não foi obrigado. Nós pedimos para trabalhar aqui e estamos muito felizes porque a comunidade nos recebeu muito bem”, afirmou Lucas Tavares gerente do banco Itáu.
Colaborou Thamyra Thamara com a matéria e fotos.
[galeria]

Comentários Facebook

comentários

Autor

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top