Jovem promove ‘vaquinha online’ para realizar sonho de bailarinas do Complexo do Alemão

Foto: Divulgação
A carioca Tuany Nascimento, moradora do Morro do Adeus, no Complexo do Alemão, apaixonada pela dança, desde os 5 anos, sentiu na pele os desafios de se tornar bailarina.
“Dançar é pra mim uma das artes mais democráticas que existe. O crescimento dela nas comunidades é algo mais que natural, pois é a forma que encontramos para expressar nossas emoções e se comunicar. Seja qual for a dança”, comenta Tuany Nascimento.

A jovem que em 2011 foi uma das representantes brasileiras no GYMNAESTRADA, maior evento de ginástica do mundo, teve seu sonho interrompido após sofrer um acidente, que a tirou dos treinos. Foi quando o amor pela dança falou mais alto, e ela criou o Projeto ‘Na ponta dos pés’, que nasceu da vontade de continuar a dançar e poder ajudar outras meninas da sua comunidade que sonham em ser bailarinas.
“O que digo para todas as minhas alunas: Vocês podem ser o que quiserem basta ter força e não desistir no primeiro obstáculo”, relatou a professora de balé.

O projeto tem como objetivo transformar a vida de meninas entre 3 a 18 anos através da dança, dos conhecimentos técnicos e teóricos do ballet clássico. Porém, o projeto enfrenta dificuldades e precisa de apoio. As aulas são ministradas na quadra da comunidade do Morro do Adeus, em um lugar aberto e sem equipamentos adequados.
“A dança promove a integração das pessoas, independente da cor, idade ou condição social. A dança  promove cidadania, as pessoas podem e têm direito de expressar seus pensamentos e ideias”
Hoje, seu grande desafio é conseguir finalizar a obra da sede, e com isso ela iniciou uma vakinha online para arrecadar dinheiro e terminar o trabalho. A campanha encerra no dia 26 de julho e viralizou nas redes sociais. Para colaborar  na construção do novo espaço do projeto ‘Na ponta dos pés’ basta acessar o site: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/na-ponta-dos-pes-transformando-vidas-atraves-da-danca

Comentários Facebook

comentários

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top