Lixarada assusta moradores do Complexo do Alemão

A questão do “lixo nas ruas” é muito comentada na Cidade do Rio de Janeiro gerando inúmeras opiniões, principalmente após ser lançada e aprovada a lei dolixo zero” gerando multas pela cidade e muita polêmica. O importante é cada um se conscientizar que, independente de ser jogado uma garrafa ou um papel de bala por menor que seja, isso pode causar danos para a sociedade. O transbordamento de rios e bueiros na maioria das vezes vem do lixo jogado nas ruas e rios causando assim entupimentos gerais e inúmeras doenças transmitidas pelo próprio lixo.

Nesse carnaval a “lixarada” assustou muitos moradores. A quantidade de lixo foi absurda e as ruas amanhecem cobertas de garrafas, copos, sacos plásticos. Aqui no Complexo do Alemão, ou melhor dizendo, no Triangulo – Grota, (festa de rua conhecida por arrastar foliões de todas as partes do Complexo), também houve muitos problemas.

Pela manhã, foi visto muito lixo acumulado no meio da rua, atrapalhando a travessia de pedestres e locomoção dos carros.
Garis disseram que o trabalho é ardo. Moradores disseram ter poucas lixeiras espalhadas pelo local. A vida saudável no nosso planeta depende de cada um de nós.

Mais lixeiras sim! Mais educação também!


Comentários Facebook

comentários

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top