Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Menino de 13 anos é baleado assistindo jogo do Botafogo e Vasco, na Nova Brasília

Um menino de 13 anos foi baleado nas costas durante o jogo de Botafogo e Vasco, na tarde deste domingo (29), na favela Nova Brasília, no Complexo do Alemão, zona norte do Rio de Janeiro.

O garoto está internado no hospital Salgado Filho, no Méier, também na região norte. De acordo com o comandante da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) da Nova Brasília, o capitão Márcio Ferreira Rodrigues disse que a família do garoto procurou os policiais na base da PM para relatar que o menino havia sido baleado. A UPP não registrou nenhum caso de troca de tiros.

Rodrigues afirmou que o supervisor que estava de plantão chegou o armamento e as munições de todos os policiais que trabalhavam no horário, para averiguar se alguém havia feito algum disparo.

Segundo o comandante, ninguém da UPP disparou, segundo a checagem do material, no entanto, uma equipe de policiais foi até o hospital Salgado Filho na noite deste domingo na tentativa de falar com o garoto ou alguém de sua família.

– Ainda estamos tentando entender o que aconteceu.

A reportagem do R7 até as 21h não conseguiu informações sobre o estado de saúde do garoto.

Há menos de uma semana policiais militares trocaram tiros com suspeitos da comunidade Nova Brasília. Na noite de segunda-feira (23) ocorreu um confronto durante um patrulhamento de rotina. Na fuga, os criminosos abandonaram uma granada, munição de diversos calibres e drogas. Ninguém foi preso.

As duas primeiras UPPs, de Nova Brasília e Fazendinha no complexo de favelas foram inauguradas na última quarta-feira (18).

FONTE: R7.COM

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]