Mercado de franquias chega ao Complexo do Alemão

O interesse de empresas em instalar filiais no Complexo do Alemão levou a Associação Brasileira de Franchising (ABF-Rio) a estabelecer um acordo inédito com a Associação Comercial e Empresarial Novo Alemão e Penha
(Acenape).
No próximo dia 8, as entidades vão assinar um contrato de cooperação para intermediar o contato entre moradores e empresários, proporcionando a instalação de franquias na comunidade.

O potencial econômico gerado pelos cerca de 400 mil habitantes da região, a instalação de Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) e os investimentos do Governo do Estado no Alemão são apontados como os elementos que aumentam a confiança de empresários na comunidade.

– São visíveis as oportunidades de crescimento comercial do Alemão, e a pacificação proporcionou a segurança que
o mercado precisava – afirmou o diretor de sustentabilidade da ABF-Rio, Romualdo Ayres.

A Acenape ficará responsável por identificar moradores que tenham o potencial de se tornar um fraqueado.

– Não queremos que empresas de grande porte entrem e esmaguem o comerciante do Alemão. A ideia é dar condições para que moradores com loja própria possam entrar no ramo de franquias – explicou o presidente da Acenape, Marcelo Lemos.

Aqueles que forem se tornando franqueados vão passar por um treinamento. A Acenape vai intermediar financiamento a juro mais baixo com um banco público. A cooperação ainda não foi efetivada, mas o curso de idiomas Yes! já está buscando contatos com moradores para instalar uma franquia no Alemão em 2013. De acordo com a assessora de marketing da empresa, Natali Fernandes, a definição de um ponto é o que falta para a abertura de uma unidade no Alemão.

Via: http://diariodemocratico.com.br/rio-de-janeiro/7461

Comentários Facebook

comentários

Autor

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top