Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Mercado de franquias chega ao Complexo do Alemão

O interesse de empresas em instalar filiais no Complexo do Alemão levou a Associação Brasileira de Franchising (ABF-Rio) a estabelecer um acordo inédito com a Associação Comercial e Empresarial Novo Alemão e Penha
(Acenape).
No próximo dia 8, as entidades vão assinar um contrato de cooperação para intermediar o contato entre moradores e empresários, proporcionando a instalação de franquias na comunidade.

O potencial econômico gerado pelos cerca de 400 mil habitantes da região, a instalação de Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) e os investimentos do Governo do Estado no Alemão são apontados como os elementos que aumentam a confiança de empresários na comunidade.

– São visíveis as oportunidades de crescimento comercial do Alemão, e a pacificação proporcionou a segurança que
o mercado precisava – afirmou o diretor de sustentabilidade da ABF-Rio, Romualdo Ayres.

A Acenape ficará responsável por identificar moradores que tenham o potencial de se tornar um fraqueado.

– Não queremos que empresas de grande porte entrem e esmaguem o comerciante do Alemão. A ideia é dar condições para que moradores com loja própria possam entrar no ramo de franquias – explicou o presidente da Acenape, Marcelo Lemos.

Aqueles que forem se tornando franqueados vão passar por um treinamento. A Acenape vai intermediar financiamento a juro mais baixo com um banco público. A cooperação ainda não foi efetivada, mas o curso de idiomas Yes! já está buscando contatos com moradores para instalar uma franquia no Alemão em 2013. De acordo com a assessora de marketing da empresa, Natali Fernandes, a definição de um ponto é o que falta para a abertura de uma unidade no Alemão.

Via: http://diariodemocratico.com.br/rio-de-janeiro/7461

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]