Mesa ao vivo de Gastronomia promove encontros com chefs no Alemão

Há seis anos, a Gastromotiva capacita em cozinha jovens de baixa renda entre 18 e 35 anos, que buscam na gastronomia uma maneira de transformar vidas através dos alimentos. Motivando pessoas a ter uma alimentação mais saudável e acessível, transformando-a em um agente de inclusão social. No ultimo sábado, 9 de novembro, aconteceu o 1º evento Gastromotiva da faculdade Unisuam. Foi realizado em uma laje no morro da alvorada, Complexo do Alemão, reunindo grandes nomes da rede da gastronomia, entre eles o Coordenador da Rede Gastromotiva David Hertz, e também a Chilena Alejandra, chefe de AF gastronomia da faculdade unisuam.

A chefe Alejandra - Foto: Renato Moura

A chefe Alejandra – Foto: Renato Moura

A chefe Alejandra mora no Brasil há 13 anos e decidiu dar inicio a sua carreira gastronômica quando chegou ao Brasil, e conta que foi muito bem recebida na comunidade e que o visual ajudou na decoração do seu evento.

O motivo de realizar um evento gastronômico na comunidade foi em querer unir forças entre a comunidade e a sociedade gastronômica com intuito de ensinar o modo mais saudável e acessível de uma alimentação. Citou também a chefe os episódios que assistiu da comunidade no período da invasão e relata que o episódio não criou um bloqueio para a realização do evento no local, pelo contrário, ela se sentiu a vontade e comparou as riquezas encontradas na simplicidade da comunidade com as dos bem sucedidos.

– Adorei o espaço, a vista essa comunidade é a essência do Brasil, obrigado alemão — finalizou a chefe chilena de gastronomia Alejandra.

Equipe de Gastronomia - Foto: Renato Moura

Equipe de Gastronomia – Foto: Renato Moura

Comentários Facebook

comentários

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top