Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Michael Phelps vem amanhã nadar no Complexo do Alemão

Nesta terça-feira, às 10h, o maior medalhista da história dos Jogos Olímpicos, o ex nadador norte-americano Michael Phelps, vai visitar a Vila Olímpica Carlos Castilho, no Complexo do Alemão. O atleta será recebido pelo governador Sérgio Cabral, pelo prefeito Eduardo Paes e pelo secretário municipal de Esportes e Lazer, Romário Galvão. E a visita será ainda mais especial para vinte alunos da Vila Olímpica que serão premiados com uma aula de Phelps.

Para o secretário Romário Galvão, receber Michael Phelps será um incentivo para jovens e crianças continuarem dando muitas braçadas na piscina do equipamento esportivo. “A visita de ícones do esporte é importante na medida que incentiva a prática de atividades físicas, podendo até estimular e revelar talentos do esporte brasileiro. Na ocasião, vamos apresentar inclusive o Programa de Esporte para o Desenvolvimento que estamos implementando em parceria com o BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) nesta Vila Olímpica. O objetivo é atrair investimentos sociais que contribuam para a qualidade de vida de quem mora na região. A Fundação Barcelona, o NBA e a Visa também fazem parte desse projeto”, explica o secretário.

Este ano, nos Jogos Olímpicos de Londres, o nadador se tornou o atleta com o maior número de medalhas em Olimpíadas, 22. A Visa, patrocinadora do atleta, desenvolve também na Vila Olímpica do Alemão um projeto social de inclusão e orientação financeira importante para empreendedores e moradores da comunidade.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]