Ministro da Economia Social da França visita o teleférico do Complexo do Alemão

O secretário de Transportes, Julio Lopes, e o ministro da Economia Social da França, Benoit Hamon, visitaram, nesta terça-feira (19/6), o teleférico do Complexo do Alemão. O objetivo da visita oficial foi conhecer o serviço social de integração desempenhado pelo equipamento junto aos moradores das 13 comunidades locais.

Durante o encontro, Julio Lopes contou que o teleférico atrai a atenção das autoridades estrangeiras em razão da recuperação do Morro do Alemão e a sua reinserção na atividade social do Rio de Janeiro, inclusive como atividade turística.

– Isto tem despertado a curiosidade de delegações internacionais. Por conta disto, quase todos os dias temos vindo aqui acompanhar estas autoridades. O ministro ficou muito entusiasmado com este resgate do Alemão. A reação foi de muita surpresa deste enorme resgate social que o Estado tem feito – comentou o secretário.

Durante o passeio ao teleférico, a comitiva estrangeira percorreu as estações do Adeus, Bahiana, Alemão e Palmeiras. Um dos motivos da visita ao equipamento também se deu pela participação francesa presente no dia a dia do teleférico, já que a empresa Poma, com sede na França, é a responsável pelo projeto de cabeamento do equipamento e também foram na sede da UPP Fazendinha.

– Este equipamento é muito impressionante. Esta é uma experiência que deve ser compartilhada, é algo muito positivo e que deve ser levado a diante – finalizou o ministro, Benoit Hamon.

[galeria]

Via: http://www.rj.gov.br/

Comentários Facebook

comentários

Autor

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top