Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Ministro da Economia Social da França visita o teleférico do Complexo do Alemão

O secretário de Transportes, Julio Lopes, e o ministro da Economia Social da França, Benoit Hamon, visitaram, nesta terça-feira (19/6), o teleférico do Complexo do Alemão. O objetivo da visita oficial foi conhecer o serviço social de integração desempenhado pelo equipamento junto aos moradores das 13 comunidades locais.

Durante o encontro, Julio Lopes contou que o teleférico atrai a atenção das autoridades estrangeiras em razão da recuperação do Morro do Alemão e a sua reinserção na atividade social do Rio de Janeiro, inclusive como atividade turística.

– Isto tem despertado a curiosidade de delegações internacionais. Por conta disto, quase todos os dias temos vindo aqui acompanhar estas autoridades. O ministro ficou muito entusiasmado com este resgate do Alemão. A reação foi de muita surpresa deste enorme resgate social que o Estado tem feito – comentou o secretário.

Durante o passeio ao teleférico, a comitiva estrangeira percorreu as estações do Adeus, Bahiana, Alemão e Palmeiras. Um dos motivos da visita ao equipamento também se deu pela participação francesa presente no dia a dia do teleférico, já que a empresa Poma, com sede na França, é a responsável pelo projeto de cabeamento do equipamento e também foram na sede da UPP Fazendinha.

– Este equipamento é muito impressionante. Esta é uma experiência que deve ser compartilhada, é algo muito positivo e que deve ser levado a diante – finalizou o ministro, Benoit Hamon.

[galeria]

Via: http://www.rj.gov.br/

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]