Morador do Alemão concorre a prêmio de melhor atacante da segundona

Foto: Arquivo pessoal

Erick Brendon é destaque dentro de campo!

O Juiz apita. Começa a partida que definirá se Erick Brendon é o melhor atacante pela direita na oitava edição do prêmio FutRio JJ Invest B1. O morador do Complexo do Alemão é um dos três jogadores da categoria na disputa para receber o título deste ano – todos da segunda divisão.

Erick começou a carreira cedo, aos seis anos de idade na Vila Olímpica da Mangueira. Desde então, passou por mais 3 clubes: Flamengo, Botafogo, América e Portuguesa. Atualmente, aos 23 anos, veste a camisa do Barra da Tijuca.

Fora dos campos, o trabalho coletivo com o futebol ainda existe. Junto a alguns amigos, Erick organiza torneios de futebol para as crianças da comunidade. Em uma aula de incentivo e colaboradores, levam para os pequenos a oportunidade de serem campeões e levarem um prêmio simbólico para casa. “Essa ideia começou pelo Danilo, e ele sempre organiza a parte do futebol. Eu e Caio entramos com as premiações. Esse ano tivemos a ajuda do jogador Vitinho, do Flamengo, que se comoveu e quis ajudar as crianças. E também o Davi, que sempre está comigo no dia a dia e me ajudou a comprar os troféus. Outros amigos foram José Edson e Japão”, acrescenta o jovem em agradecimento aos companheiros.

Foto: Arquivo Pessoal

Foto: Arquivo Pessoal

Como resultado, ele destaca a felicidade de poder ser um exemplo para os pequenos. “Fico muito feliz por ter esses amigos por perto. E por incentivar a criançada no esporte, isso é muito importante pra mim. Para que eu possa sempre lembrar da onde eu vim. Eu sei que sou um exemplo para eles”, completa.

A possibilidade de ganhar o prêmio representa para Erick o reflexo de seus esforços e incentivo da família. “Estamos votando todos os dias e muito felizes. Acho que a alegria será maior quando, se Deus quiser, eu ser coroado com esse prêmio”, finaliza.

Os candidatos foram eleitos, de acordo com o seu desempenho satisfatório em campo, por uma equipe de jornalistas e analistas. A partir disso, foi aberta uma votação online, que irá até dia 18 de outubro, para que o público escolha quem será o grande vencedor. Os interessados, podem acessar a lista com todos os atletas no site: http://futrio.net/site/noticia/detalhe/35207600/selecao-futrio-jj-invest-b1-2018-vote-e-escolha-os-melhores-do-campeonato

Comentários Facebook

comentários

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top