Moradores do Complexo do Alemão, vão ganhar um parque urbano

Serra da Misericórdia no Complexo de Favelas do Alemão

Serra da Misericórdia no Complexo de Favelas do Alemão

A capital fluminense vai ganhar mais um parque urbano. Ele será construído na Serra da Misericórdia no Complexo de Favelas do Alemão, no bairro da Penha, na zona norte da cidade. O Parque Urbano da Serra da Misericórdia vai ter a sua construção financiada, no valor de R$ 10,9 milhões, pelo Fundo Socioambiental da Caixa Econômica Federal. O convênio foi assinado hoje (20) entre a prefeitura carioca e a Caixa, na Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, no Riocentro.

O presidente da Caixa, Jorge Hereda, disse que o convênio é a primeira parceria desse tipo firmada pela instituição. “Para a gente é muito importante essa primeira ação no sentido de financiar um parque urbano”, ressaltou. Ele acredita que o projeto abrirá oportunidade para novas parcerias semelhantes em todo o país. “Sem dúvida, essa é uma iniciativa que a gente pretende trabalhar também em outros municípios brasileiros”.

A Caixa concedeu também o Selo Casa Azul – Nível Ouro ao projeto de sustentabilidade implantado pela prefeitura do Rio no Complexo Chapéu Mangueira e Babilônia, na zona sul. O selo foi criado pelo banco dentro das ações voltadas ao meio ambiente. “Como ela financia muito ações urbanas, sempre se preocupou em mitigar essas ações, que sempre geram um efeito colateral no meio ambiente. Então, a Caixa criou esse Selo Casa Azul para premiar os bons exemplos de bons projetos que se preocupam com o meio ambiente”, disse Hereda.

Comentários Facebook

comentários

Autor

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top