Moradores do morro da Alvorada sofrem por saneamento básico

Márcio Ribeiro, morador do Alemão.

Márcio Ribeiro, morador do Alemão.

Caminhando pelo Complexo do Alemão nossa equipe da Voz das Comunidades encontrou saneamento básico a céu aberto. Um dos principais acesso a Alvorada, percebemos que tinham esgotos dentro de casas e que estavam afetando a infra-estrutura correndo risco de desmoronamento.

Entramos em casas para ver as situações de moradores que convive com isso diariamente, logo os problemas aparece a maioria dos problemas são: umidade na parede, cheiro de mofô fortissímo, os pisos se quebrando por causa do esgoto e além disso tem até focos de dengue. Conversamos com moradores e eles estão bastante insastifeitos com as obras do PAC – Programa de Aceleração ao Crescimento – alguns moradores exclareceu – Aquela água que está entrando nas casas dos moradores é de canos estourados e que está afetando principalmente a casa do Márcio, e eles tem que vim consertar né? Tem bastante mosquitos, pernilogos está cheio de ‘troços’ lá, tem que vim consertar pois já vinheram monte de gente da prefeitura e ninguém até agora não resolveu isso – Jucilene de Oliveira, 47 anos e mora 40 anos na comunidade da Alvorada.

Catarina Silva, moradora do Alemão.

Catarina Silva, moradora do Alemão.

Outra casa que chamou a nossa atenção foi de uma moradora que se chama Catarina Silva, 32 anos e mora apenas 4 anos na Alvorada e ela disse – Tem 1 ano e 6 meses que tem esse vazamento na minha casa toda, minha filha foi parar no Hospital pois ela tem bronquite e eu também. Essa obra do PAC foi uma porcaria, sinceramente eu achava melhor deixar do jeito que estava, não dá mais para andar descalços e até deu frieira no pé de meu marido. O ralo está entupido e está dando foco de mosquitos da dengue, quase todos os comôdos da minha casa está mofâdo até o guarda-roupa da minha filha está soltando a parte de trás. Eu quero que melhore a minha casa e a casa de todo mundo, pois não é só minha casa é quase de todo mundo aqui né? Na entrada da Grota está lindo, mas quando chega aqui você até leva um susto – e complementou – Eles falaram que iriam quebrar as escadas para resolver o problema, mas até agora não aconteceu nada disso – disse a D. Catarina.

Queremos melhorias para a nossa comunidade, não queremos a fachada bonita para todos pensarem que melhorou em algo pois na verdade não melhorou quase nada. Tem saneamento básico a céu aberto, vamos lá Prefeitura do Rio de Janeiro queremos que vocês façam algo e não queremos que vocês só falem!

Colaborou: Renan Sousa e Renato Moura

Comentários Facebook

comentários

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top