Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

No dia 25/02, o Complexo do Alemão verá estrelas!!!

Os moradores do Complexo Alemão vão ver estrelas! Após o sucesso do projeto que levou ciência e lazer às comunidades cariocas em 2012, a Fundação Planetário vai oferecer uma noite especial de observação do céu noturno no dia 25 de fevereiro, a partir das 18h. Dessa vez, a atividade será realizada em uma das atrações turísticas da cidade, o Teleférico do Complexo do Alemão na Estação do Itararé. A participação do público é gratuita.

No ponto alto, porém de fácil acesso da comunidade local, será instalado um moderno telescópio para auxiliar a atividade e promover a inclusão social através do contato com a Astronomia. O objetivo do projeto Luneta na Laje é prestigiar a população carioca com lazer e cultura de qualidade, visando despertar o interesse pela Astronomia e ciências afins a partir da observação do céu e da interação com os astrônomos.

Com a orientação da equipe da Fundação Planetário, o público poderá observar e identificar as principais constelações visíveis no horário da atividade. Além disso, a fim de promover a disseminar a cultura, a Associação de Capoeira Pequenos Libertadores vão apresentar ao público, ao final da observação, a musicalidade, os rituais e as tradições dessa arte marcial brasileira.

Centro Cultural Oca dos Curumins / Associação de Capoeira Pequenos Libertadores / Associação de Moradores do Itararé / Cia Apolo.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]