No dia 25/02, o Complexo do Alemão verá estrelas!!!!!

Os moradores do Complexo Alemão vão ver estrelas! Após o sucesso do projeto que levou ciência e lazer às comunidades cariocas em 2012, a Fundação Planetário vai oferecer uma noite especial de observação do céu noturno no dia 25 de fevereiro, a partir das 18h. Dessa vez, a atividade será realizada em uma das atrações turísticas da cidade, o Teleférico do Complexo do Alemão. A participação do público é gratuita.

No ponto alto, porém de fácil acesso da comunidade local, será instalado um moderno telescópio para auxiliar a atividade e promover a inclusão social através do contato com a Astronomia. O objetivo do projeto Luneta na Laje é prestigiar a população carioca com lazer e cultura de qualidade, visando despertar o interesse pela Astronomia e ciências afins a partir da observação do céu e da interação com os astrônomos.

Com a orientação da equipe da Fundação Planetário, o público poderá observar e identificar as principais constelações visíveis no horário da atividade. Além disso, a fim de promover a disseminar a cultura, a Associação de Capoeira Pequenos Libertadores vai apresentar ao público, ao final da observação, a musicalidade, os rituais e as tradições dessa arte marcial brasileira.
Visite o Planetário. É Cultura. É Ciência. É do Rio.

Centro Cultural Oca dos Curumins / Associação de Capoeira Pequenos Libertadores / Associação de Moradores do Itararé / Cia Apolo.

Comentários Facebook

comentários

Autor

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top